sexta-feira, 14 de março de 2008

PARABENS AO GOVERNO



Só posso concordar e dar os parabéns ao Governo pela medida relativa aos cães de raças perigosas.
Espero, contudo, que a fiscalização da medida seja feita com rigor e que nestes primeiros tempos sejam procurados e apanhados os cães que forçosamente vão ser abandonados pelos donos que não os podem legalizar.

1 comentário:

Fernando disse...

Epa,epa,epa, como diz o populista da telenovela. Não existem cães perigosos, caríssimo. Perigosos existem os donos e para esses sim, proibição de importação, castramento e qualquer outra medida preventiva necessária (sacrifício incluído).
Qualquer cão é potencialmente perigoso se treinado e incentivado para tal durante o seu crescimento, a sua formação. Ao fim e ao cabo nada de diferente de qualquer dos nossos jovens de hoje, principalmente aqueles com proveniência de zonas complicadas, com problemas sociais, que todos conhecemos. Muito mais perigosos com uma arma na mão que qualquer maxilar de canídeo, por muito forte que seja. E em relação a esses não passa pela cabeça de ninguém tomar este tipo de medidas. Ninguém reparou que deviam ser racionais e que podem escolher livremente o seu caminho, ao contrário dos desgraçados dos irracionais que, apesar de também nascerem pretos, brancos e mestiços, infelizmente, apenas seguem o instinto.
A lei é injusta e até imoral. Numa altura em que as preocupações ecológicas estão na moda e se fala tanto em conservacionismo das espécies, não se hesita em legislar, vergonhosamente, com um articulado que só pode conduzir à extinção de várias raças.
E se se lembrassem de fazer o mesmo com o lince ...
Desculpem lá mas esta lei é uma vergonha e demonstra uma mentalidade obtusa, completamente falha de capacidade construtiva. Legisla-se pela negativa identificando incorrectamente a causa do problema. Castiguem-se os donos, mão pesada da justiça sobre semelhantes criaturas, mas não condenemos à extinção raças que têm todo o direito a existir. Ainda por cima falamos do que costumamos chamar "o nosso melhor amigo". Com amigos assim quem precisa de inimigos ...