quinta-feira, 7 de agosto de 2008

EMPREITADAS DE OBRAS PUBLICAS

"...a GRID (empresa do Prof. Antonio Reis) fica com a responsabilidade de escolher a solucao a adoptar na fase de projecto, o que nao minha perspectiva, tendo em conta as pequenas guerras entre os diversos projectistas, podera resultar na nao escolha da melhor solucao em projecto.

...Na minha perspectiva, parece-me que existe neste processo um misto de ingenuidade e hipocrisia. Por um lado, todos sabemos que os prazos sao sempre curtos e que as grandes empresas, que possuem departamentos para produzir propostas, nao possuem qualidade tecnica para fazer uma proposta enquanto reve tecnicamente o projecto. Por outro lado, os honorarios pagos aos projectistas, estao desactualizados e carecem de justiça, o que leva inevitavelmente a maus (ou pelo menos deficiente) projectos. No geral, julgo que as obras ficarão mais baratas e com menos trabalhos a mais."


Pelo seu interesse chamo a atenção para o comentário colocado por Silva Brito ao post publicado em 29 de Julho sobre as obras da Ponte Rainha Santa Isabel

Sem comentários: