sexta-feira, 24 de outubro de 2008

SERVIÇO PÚBLICO

A RTP continua no seu serviço público de publicidade gratuita ao produto chamado “Magalhães”.

No noticiário das 8 horas da manhã de hoje, apresentou uma reportagem feita numa escola do 1º ciclo, sendo perguntado às criancinhas que ainda estão a começar a aprender a ler e a fazer contas se o dito cujo era importante, com as respostas que se calculam.

Só um dos petizes foi capaz de declarar que preferia o método dos cadernos ao “Magalhães”para aprender. Coitado, ainda não aderiu à revolução tecnológica que há-de levar todos os seus coleguinhas à estratosfera do conhecimento e competência.

No final da peça, ouviu-se um comentário do repórter segundo o qual naquela escola que tem 197 alunos, só um deles não tem “Magalhães” imagine-se, “porque os pais disseram não”. Grandes bandidos, digo eu. Por agora não foram publicamente identificados, mas não deverá faltar muito para irem responder a Tribunal pelo crime óbvio que estão a cometer.

Seria interessante comparar de forma independente, já no final deste ano lectivo, os resultados destes dois alunos tão desirmanados do restante, no que toca à “aquisição de competências” básicas daquela idade que evidentemente não incluem navegar na internet nem jogar no computador.

Sem comentários: