terça-feira, 9 de dezembro de 2008

E NINGUÉM REPARA?

É absolutamente impressionante o que se passa na comunicação social debaixo dos olhos de todos nós.
Uns ministros fazem os disparates diários que se podem observar, outros desapareceram para parte incerta como Mário Lino e aquele senhor da Cultura que ninguém conhece.
A "Educação" é o que se vê, a Justiça e a Economia idem.
Estamos em depressão, seja ela técnica ou não, como é bem visível para toda a gente.
Ninguém sabe muito bem quem paga os "magalhães", nem sequer se são os mesmos que andam de sessão de apresentação em sessão de apresentação.
Entretanto, os jornais e as televisões continuam a tratar o PSD como se fosse o responsável de tudo o que acontece. Ele é Dias Loureiro, ele é Oliveira e Costa, ele é Cadilhe, ele é Paulo Rangel, ele é Guilherme Silva, ele é Santana Lopes, ele é Marco António, ele é Menezes, ele é Marcelo.
Enfim, ele é Manuela Ferreira Leite que trata os deputados como crianças de colégio.
O leitor não acha que há aqui uma desfocagem de alvo, relativamente ao que verdadeiramente interessa aos portugueses e relativamente à visibilidade da realidade? Não lhe passa pela cabeça que por cada bronca com pessoal do PSD (e, note-se, não os estou a desculpar) há pelo menos uma outra abafada com pessoal do PS?
Entretanto o tempo vai passando e qualquer dia estamos em eleições, tendo passado a ideia de que das duas uma: ou o PSD é responsável por grande parte das "chatices", ou não é credível para governar.
Depois é fácil levar as pessoas a votar onde logo de seguida se arrependerão, mas será tarde demais.

Sem comentários: