terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

DE ESPANHA NEM...

Pelos vistos o ministro espanhol da Justiça demitiu-se na sequência de um escândalo relacionado com o seu encontro com Baltasar Garzon durante uma caçada. Mariano Fernandez Bermejo encontrou-se com este juiz quando estava em instrução um processo por corrupção que envolve elementos do Partido Popular. Por sua vez o juiz deu entrada num hospital, com stress súbito, vá-se lá saber porquê.

Estes espanhóis ainda estão muito atrasadinhos, coitados. Cá um encontro destes nem seria notícia de jornais, quanto mais escândalo.

1 comentário:

Fernando disse...

Caro João Paulo,
Ao que parece aqui ao lado, nos nossos vizinhos, ainda se peca por excesso. As razões da demissão do Ministro começam no facto de caçar sem a respectiva licença. Só depois aparece essa justificação do encontro com o juíz Baltazar Garzon e levantada por quem menos moral tem para a invocar, o próprio PP, que tem os seus membros em processo instrutório para julgamento por corrupção ou algo parecido. Pelos vistos foi suficiente para provocar a demissão do Ministro. Cá pelo burgo, na pior das hipóteses seria condecorado no 10 de Junho.
Aqui pode-se fazer tudo que ninguém se demite ou é demitido. Não chega a simples denúncia e muito menos a prova. Ter um cargo político (que não desempenhar, que isso envolve fazer alguma coisa, mal ou bem feita), seja qual for a cor do cargo (e, obviamente,política) põe-nos a salvo de qualquer demissão.
A ética e a moral são valores que,em política, infelizmente, há muito deixaram de existir em Portugal, pelo menos enquanto o Povo assim o permitir.