domingo, 1 de março de 2009

VITAL

Vital Moreira é uma excelente escolha de Sócrates. Por diversas razões.
É um europeísta convicto,o que dá sempre jeito para um eurodeputado.
Conhece bem as estruturas da União.
Tem grande formação jurídica.
É muito bom na arte da retórica.
Pode contribuir positivamente para uma melhoria da União.
Como os eurodeputados, quando estão no Parlamento Europeu, têm a possibilidade (e dever) de defender mais os interesses do seu país do que os partidários, é bom para todos nós termos lá representantes qualificados.
Em termos exclusivamente politico-partidários nacionais, puxa o PS para a esquerda o que dá jeito a M. Ferreira Leite.
Tem ainda a vantagem de obrigar o PSD a acompanhar o PS a nível da qualidade das suas escolhas, já que eleva a fasquia.

1 comentário:

Fernando disse...

Oh João Paulo, excelente escolha?
Para quem, só se for para o PSD.
Vital Moreira é, indiscutivelmente, uma personalidade marcante do pós 25/04. Desta safra houve mais, com a mesma origem e com percurso um pouco mais acelerado ou com piores travões, a Zita. Essa fez um trajecto parecido mas só parou no PSD. Aliás à semelhança do nosso ex-primeiro que foi para a Europa, ex Durão Barroso, actual Zé Manel Barroso.
Ainda há quem se lembre das aulas do "camarada" Vital ostentando um cinto que, talvez com ideia copiada do "S" da "tenebrosa(?)" Mocidade Portuguesa, ostentava a foice e o martelo.
Mas "só os burros é que não mudam" dizia-me alguém em tempos para justificar aquilo que era um pequeno ajuste, um saltinho do CDS para o PSD onde a carreira p(ulh)ítica seria mais fácil e mais prometedora.
A mim estas mudanças de clube qual crack de futebol só servem para me facilitar a vida. Cada vez se torna mais claro que, neste lodaçal político em que estamos metidos, o melhor sentido de voto é o branco. Nunca um grito de revolta teve tanto sentido de oportunidade. Votemos em quem votarmos vamos, seguramente, arrepender-nos. Por isso, em branco para PM.