quinta-feira, 9 de julho de 2009

SE A MODA PEGA

Será que já alguém viu uma coisa destas num país a sério? Um arguido pedir para se ausentar da sala de audiências por não conseguir ouvir as alegações do Ministério Público sem ser mal criado só mesmo entre nós. Pior ainda é o Juiz autorizar a saída e não o castigar por impertinência.

Ora digam-me se esta notícia do DN on line se pode ler sem se dar uma gargalhada:

Presidente da Câmara de Oeiras saiu na altura em que o procurador Luis Elói estabelecia ligações do autarca com um empresário acusado de corrupção.

O presidente da câmara de Oeiras abandonou a meio a sessão do julgamento no qual é acusado de seis crimes, por discordar das alegações do procurador do Ministério Público, Luis Elói.

"É difícil ouvir. Não me posso controlar. Não é possível ouvir o que estou a ouvir", disse ao colectivo o presidente da câmara de Oeiras, Isaltino Morais, visivelmente irritado com as alegações finais do procurador do Ministério Público.

Isaltino Morais pediu a autorização da juíza para que se ausentasse da sessão na qual o procurador do Ministério Público está a produzir as alegações finais.

O autarca justificou que "não pretende ser malcriado"


Sem comentários: