sábado, 6 de fevereiro de 2010

O MUNDO ESTÁ (CONTINUA) PERIGOSO

A semana que agora acaba começou com o caso Mário Crespo, se é que ainda se lembram. Continuou com a triste peleja sobre as contas da Madeira. Seguiu-se um Conselho de Estado que terminou cinco horas depois com um comunicado sibilino e ininteligível ( aquilo dá direito a senhas de presença?).
A seguir Portugal ficou de repente famoso lá fora. Começou com as agências de rating, com as primeiras páginas dos maiores jornais de negócios do mundo e com os comentários do Comissário Almunia.
Logo de seguida, a Bolsa deu duas quedas seguidas impressionantes.
Na "casa da democracia" a oposição obrigou o Governo a pagar as contas de Alberto João Jardim e o ministro das Finanças reagiu em conformidade em directo na tv: não concordamos, logo não pagamos. Ai se os portugueses descobrem e levam à letra esta mensagem.
Para terminar a semana em beleza, o jornal Sol publica os despachos do Procurador e do Juiz de Aveiro sobre a Face Oculta, contendo trechos das escutas. Já sabemos que o presidente do STJ declarou tudo nulo e o PGR estabeleceu não haver indícios de crime.
Mas ficámos a saber o que se vê quando se olha para o interior mais interno do regime e não é nada bonito.

Sem comentários: