terça-feira, 9 de março de 2010

Pérolas

Algumas frases do actual presidente brasileiro Lula e da sua candidata Dilma (retiradas da revista Veja, de onde haveria de ser?):

"Se uma mulher é capaz de parir um político, por que também não é capaz de parir uma administração mais competente do que o político que ela conseguiu colocar no mundo?"

Lula, preparando o lançamento da candidatura de dona Lindu a presidente do Céu.


"Esse hospital é uma homenagem à vida. Esse hospital é um avanço. Porque esse hospital mostra que a mulher pode ser atendida com qualidade. É impressionante o que tem dentro do hospital, tanto no sentido de equipamento, né? De garantia que tanto a mulher, como a criança ao nascer vão ser atendidas, mas também a delicadeza que tem dentro do hospital no sentido de garantir que ele seja simples. Porém, você está num lugar humano, num ambiente em que tudo foi feito".

Dilma Rousseff, no comício na Baixada Fluminense, explicando que um hospital tem médicos, atende também a mulheres e crianças e, sempre que possível, tenta evitar que os pacientes morram.


"Ainda vi esses dias o que é a subserviência, quando veio a Hillary Clinton… é engraçado que a imprensa queria saber 'se o senhor vai tratar de tal assunto' com a Hillary Clinton. Não, quem vai tratar é o ministro Celso Amorim. Eu vou recebê-la numa deferência, porque o Celso Amorim pediu para recebê-la, mas a conversa é de ministro para ministro… quando for o Obama, e espero que ele vem ainda esse ano, aí eu converso".

Lula, ao revelar que topou receber Hillary Clinton para atender a um pedido de Celso Amorim



"Eu, se pudesse, na hora que eu viajasse para o exterior, eu fazia um rosário das frutas brasileiras. Eu levaria todas as frutas nordestinas, que ainda são pouco conhecidas, até em São Paulo. Levaria graviola, levaria pinha, tudo pendurado no pescoço, para mostrar lá. Porque as frutinhas deles são bem mixurucas diante das nossas, são mirradinhas. Eles são tão grandões, mas as frutinhas são tão mirradas, têm tão pouco caldo, que… E o Brasil tem um espaço".

Lula, capturado por Thuya durante a entrevista a emissoras de rádio de Juazeiro e remetido ao Sanatório com a seguinte observação da comentarista: "Já ouvi a expressão 'se você quer aparecer, pendure uma melancia no pescoço'. Mas um rosário?"



"Depois, você tem a eólica. A eólica, a Dilma é especialista, porque passou um ano medindo um vento lá em Osório para construir a primeira usina eólica do Brasil, que foi lá em Osório, no Rio Grande do Sul".

Lula, capturado por Thuya durante entrevista a emissoras de rádio da região de Juazeiro e remetido ao Sanatório com as seguintes observações da comentarista: "A Dilma passou um ano medindo um vento? Como é que a anta fez a medição? Deve ter corrido atrás do vento com um fita métrica".



"É verdade que a Rocinha deve ter algum bandido. É verdade que no Pavão-Pavãozinho deve ter algum bandido e no Complexo do Alemão também, mas quem disse que não tem bandido naqueles prédios chiques em Copacabana? Quem disse que não tem bandido em outros lugares desse país?"

Lula, em comício na Rocinha



"Assim como o povo americano elegeu Obama, elegeu um negro, e nós votamos aqui a lei de cotas raciais, é um claro sinal de que o Brasil está preparado para ser governado por uma mulher".

Jorge Picciani, presidente da Assembleia Legislativa do Rio,



"O Sérgio, depois de muitos anos, é o único governador que pensa carioca, age carioca e fala como se fosse carioca, tendo alma de carioca".

Lula, durante discurso na Favela da Rocinha, 



NOTA: Isto é aprendermos a não nos rirmos demasiado do que temos

Sem comentários: