quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Conselhos de Gabriel Garcia Marquez


Consciente de que a doença o aproxima do seu fim, o escritor colombiano dos “Cem anos de solidão” decidiu deixar-nos a todos uma série de conselhos.

Aqui ficam dois deles:

1. Aprendi que um homem só tem direito de olhar a um outro de cima para baixo, quando vai ajudá-lo a levantar-se.

2. Ninguém te recordará pelos teus pensamentos secretos. Pede ao Senhor a força e a sabedoria para expressá-los. Demonstra a teus amigos e seres queridos o quanto te importam.

1 comentário:

Fernando disse...

É engraçado como coincidimos em muitas coisas. Há alguns anos, em plena faculdade, tínhamos mais discordâncias do que agora, a experiência de vida aproxima pontos de vista. Também nunca andaram muito longe, algumas vezes eram um pouco paralelos e, por isso, nunca se encontravam. Vejo com satisfação que, agora, afinal estamos a chegar ao infinito, ponto de convergência de rectas paralelas.
Hoje, depois de ler o pps completo que me enviaste sobre este tema, reenviei-o a uma amiga que comigo trabalha directamente e escolhi dois dos slides com os pensamentos que mais gostava. Se um deles seria óbvio que o escolheria, o outro já era escolha muito influenciada pelo que a alma e o coração nos dita. Estranhamente, ou não, coincide com a tua primeira escolha:

Aprendi que um homem só tem direito de olhar a um outro de cima para baixo, quando vai ajudá-lo a levantar-se.

Um abraço e continua, o Blog tem uma enorme qualidade quando comparado com o lixo que anda por aí na blogosfera.