sábado, 11 de outubro de 2008

A OUTRA NOIVA, FALSAMENTE GRÁVIDA...

Descrição do Público:
"Pode beijar o noivo. Pode beijar a noiva", declarou a "conservadora". E beijaram-se, sob uma chuva de papelinhos e de arroz. Os dois casais, um feminino, outro masculino, encenaram um casamento (repetido ao longo da manhã ao ritmo das necessidades jornalísticas) frente à Assembleia da República como forma de protesto contra o "casamento de conveniência" entre o PS e a "direita conservadora" para chumbar a legalização das uniões entre pessoas do mesmo sexo.
De vestido branco e um véu improvisado, a cineasta Raquel Freire explica por que assumiu o papel de uma das noivas, num acto simbólico a favor da igualdade de direitos. "A humanidade está cheia de histórias assim. Os negros só podiam entrar na parte de trás do autocarro. Portugal também só permite que os homossexuais tenham relações escondidos como se fosse na parte de trás do autocarro."
"Joana", a outra noiva, falsamente grávida, dá outro argumento para mudar a lei: "É só trocar duas vírgulas e duas palavras. Não se gasta dinheiro nenhum e não interfere com a vida de ninguém, a não ser dos próprios."
Comentários:
- "A noiva e o noivo": até a linguagem é homofóbica?
- "falsamente grávida": como é evidente, a humanidade entregue a estas pessoas acabaria rapidamente, porque as gravidezes seriam todas falsas

Sem comentários: