sexta-feira, 6 de março de 2009

RESPEITABILIDADE

As áreas de reserva de respeitabilidade vão caindo, uma a uma. Depois da magistratura ter perdido a sua aura, veio a banca.
Esta semana souberam-se pormenores chocantes do processo BCP. A anterior administração da CGD emprestou dinheiro a rodos a vários investidores para comprarem acções do BCP e correrem com a administração que, bem ou mal, lá estava com continuidade desde a fundação do Banco. Depois de conseguido o objectivo de arranjarem maioria na AG, foi escolhida a nova administração, curiosamente capitaneada por quem lhes tinha emprestado o dinheiro para mandarem.
Tudo isto à vista de toda a gente, com dinheiros da CGD, que é totalmente do Estado, isto é, nossa.
Até agora não houve nenhuma Instituição do Estado que tenha sido capaz de chamar à pedra quem fez uma operação de saque de dinheiros públicos deste calibre. Nem a Oposição se digna cumprir o seu papel.
Neste momento é a desgraçada da actual Administração da CGD que tem que andar a apagar os fogos ateados pelos outros e e a responder perante toda a gente, incluindo Assembleia da República. Quem devia explicar isto tudo é quem arranjou toda esta marosca. Entretanto, esses mesmos estão a levar o BCP aos infernos de acções a valerem menos de 60 cêntimos.
Quem ganha? Será Angola ou Stanley Ho, já que a rapaziada de Macau anda toda à solta?

Sem comentários: