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quarta-feira, 21 de agosto de 2019
Polícia do género
Ainda o Despacho dos secretários de estado João Costa e Rosa Monteiro;
Artigo 4.º
Mecanismos de deteção e intervenção
1 - As escolas devem definir canais de comunicação e deteção, identificando o responsável ou responsáveis na escola a quem pode ser comunicada a situação de crianças e jovens que manifestem uma identidade ou expressão de género que não corresponde à identidade de género à nascença.
2 - A escola, após ter conhecimento da situação prevista no número anterior ou quando a observe em ambiente escolar, deve, em articulação com os pais, encarregados de educação ou com os representantes legais, promover a avaliação da situação, com o objetivo de reunir toda a informação e identificar necessidades organizativas e formas possíveis de atuação, a fim de garantir o bem-estar e o desenvolvimento saudável da criança ou jovem.
Isto é, se uma menina gostar de azul e de brincar com carrinhos ou um menino gostar de bonecas e de brincar às casinhas, a polícia do género deve agir e tratar de ajudar a criança ou jovem a "revelar" por inteiro o seu género diferente da "identidade de género à nascença", que a mãe Natureza não sabe o que faz e este idiotas sim. IDIOTAS, sim. PORRA.
Esta gente é criminosa e está no poder. Perigo, muito perigo.
Artigo 4.º
Mecanismos de deteção e intervenção
1 - As escolas devem definir canais de comunicação e deteção, identificando o responsável ou responsáveis na escola a quem pode ser comunicada a situação de crianças e jovens que manifestem uma identidade ou expressão de género que não corresponde à identidade de género à nascença.
2 - A escola, após ter conhecimento da situação prevista no número anterior ou quando a observe em ambiente escolar, deve, em articulação com os pais, encarregados de educação ou com os representantes legais, promover a avaliação da situação, com o objetivo de reunir toda a informação e identificar necessidades organizativas e formas possíveis de atuação, a fim de garantir o bem-estar e o desenvolvimento saudável da criança ou jovem.
Isto é, se uma menina gostar de azul e de brincar com carrinhos ou um menino gostar de bonecas e de brincar às casinhas, a polícia do género deve agir e tratar de ajudar a criança ou jovem a "revelar" por inteiro o seu género diferente da "identidade de género à nascença", que a mãe Natureza não sabe o que faz e este idiotas sim. IDIOTAS, sim. PORRA.
Esta gente é criminosa e está no poder. Perigo, muito perigo.
Géneros para todos
"...As
escolas devem garantir que a criança ou jovem, no exercício dos seus
direitos, aceda às casas de banho e balneários, tendo sempre em
consideração a sua vontade expressa e assegurando a sua intimidade e
singularidade..."
A partir de agora as pessoas com aspecto exterior de meninos ou meninas podem ir à casa de banho que mais lhes aprover.
Isto por despacho !!!! de um secretário de estado e uma secretária de estado (despacho 7247/2019 de 16/8/2019) de seus nomes João Miguel Marques da Costa e Rosa Filomena Brás Lopes .
Parabéns aos idiotas, que não têm outro nome.
A partir de agora as pessoas com aspecto exterior de meninos ou meninas podem ir à casa de banho que mais lhes aprover.
Isto por despacho !!!! de um secretário de estado e uma secretária de estado (despacho 7247/2019 de 16/8/2019) de seus nomes João Miguel Marques da Costa e Rosa Filomena Brás Lopes .
Parabéns aos idiotas, que não têm outro nome.
segunda-feira, 19 de agosto de 2019
Do que o país não precisa
Há muita coisa
que, ou erradamente temos como fazendo parte normal da vida democrática, ou então
que nos é proposta como fundamental, que devemos observar com atenção e cuidado
porque a realidade permanece escondida por trás de biombos cuidadosamente
construídos para nos levar ao engano. Principalmente nestes tempos que muitos
tentam apresentar como sendo de novos populismos, e que de novos não têm nada,
a prudência é cada vez mais necessária, mas também a coragem de denunciar,
mesmo contra a corrente, não permitindo que matérias importantes sejam
sequestradas pelos diversos inimigos da democracia.
O mapa oficial
para as eleições legislativas de 6 de Outubro foi publicado há poucos dias.
Embora continuando com o mesmo número de deputados (nove), o círculo eleitoral
do distrito de Coimbra perdeu quase 11.000 eleitores relativamente às eleições
de 2015, quando tinha perdido pouco mais de 4.000 entre as eleições de 2011 e
de 2015. Já o distrito da Guarda viu o número de deputados que elege descer de
quatro para três, tendo perdido quase 12.000 eleitores, enquanto o distrito de
Viseu baixou de nove para oito pelo desaparecimento de cerca de 24.000
eleitores. Por curiosidade, acrescente-se que os círculos eleitorais de Lisboa
e do Porto passam a eleger mais um deputado cada, pelo crescimento de 20.000
eleitores na capital e quase 4.500 no Porto.
Curiosamente, também
por estes dias foi apresentado o relatório final da “Comissão Independente para
a Descentralização” que conclui pela vantagem da criação das regiões
administrativas, o que não surpreenderá ninguém dado o perfil dos seus membros,
a começar pelo seu presidente, o socialista João Cravinho que iniciou a sua
carreira técnica, ainda antes do 25 de Abril, precisamente na altura da criação
das Comissões de Planeamento Regional, como Director-Geral do Planeamento da
Indústria. Data desse tempo a delimitação-base das áreas de planeamento
regional, que ainda hoje (com algumas alterações devidas ao crescimento das
áreas metropolitanas de Lisboa e Porto e adaptação artificial para maximizar
fundos europeus) serve de base às áreas de actuação das actuais CCDR’s.
Apetece dizer que,
depois de tantos anos de planeamento e estudo regionais que remontam aos
inícios dos anos 70, o resultado do desenvolvimento territorial nacional é
aquele que o mapa oficial das eleições legislativas de Outubro de 2019 reflecte
e de que os exemplos apresentados da região Centro são apenas uma amostra do
que se passa em todo o país. Isto é, se há 30/40 anos a discussão da criação de
regiões fazia sentido, hoje está claramente ultrapassada pela História. Claro
que a conclusão imediata dos políticos que vamos tendo é que, precisamente
agora é que o país vai mudar, se formos para a frente com a regionalização.
Engano dos enganos, para levar crédulos na conversa encantatória. Aquela
Comissão dita para a Descentralização, e que se verifica que na realidade era
para a Regionalização, deveria apresentar alternativas, suas vantagens, perigos
e inconvenientes, para além dos respectivos custos financeiros e políticos e
não apontar um caminho que nada nem ninguém pode garantir que venha a ser o
melhor para o nosso futuro colectivo.
Como é normal,
logo algumas personalidades políticas manifestaram a sua satisfação pelos
resultados da Comissão, não sendo de admirar que muitas delas sejam autarcas
que aproveitam para esquecer as Comunidades Intermunicipais que eles próprios
apresentam como altamente positivas. A criação de um patamar intermédio da
administração pública entre as autarquias e o Governo apresenta imensas
oportunidades, não para construir novas infraestruturas e equipamentos que já
são claramente excessivos para as necessidades, mas para criar lugares
políticos imediatos e uma imensa nova camada de funcionalismo público que
existirá apenas para auto-sustentação das regiões administrativas.
Do que Portugal
não precisa é de seguir o caminho seguido por outros países ao optarem pela
regionalização e que hoje se defrontam com problemas regionalistas centrífugos
de grande gravidade, produzindo mesmo pulsões independentistas desnecessárias.
Publicado originalmente no Diário de Coimbra em 19 de Agosto de 2019
Posicionamento político de Rui Rio
Ainda bem que o diz. Os portugueses ficam muito mais esclarecidos.
Rui Rio: “António Costa é muito mais à esquerda do que eu”
sexta-feira, 16 de agosto de 2019
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